quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CABEÇAS VÃO ROLAR NA SP ELETRÔNICA S/A ( Caso hipotético para trabalhar em sala de aula)

Atenção:  Conclusão : ESTUDO DE CASO ( Transformando "cases" em noticias, sucesso)



CABEÇAS VÃO ROLAR NA SP PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A  (Hipotético)

Será realizada a Reunião Geral , para discutir  o Caso do Rompimento da Hidrelétrica  em Santa Catarina, interditando por 30 dias o acesso rodoviário ( BR 116) e ferrovias para São Paulo e  os prejuízos causados por possíveis desvios   durante esses anos  com a contratação da “RS”, embora a empresa SP Produtos Eletrônicos S/A, venha apresentando balanços  positivos . Serão tomadas as devidas medidas administrativas necessárias.

Não temos a pauta da Reunião, mas corre o “boato”, ti.ti.ti da daqui tititi dali que muitas cabeças vão rolar.

O Gerente de PCP , Programação e Controle da Produção, segundo as más línguas , é dono de mansão  em Angra dos Reis  com Lancha importada e “Pier”  privativo para assegurar a intimidade da família e amigos ( Foto da mansão do   Gerente PCP, no fundo aparece seu carro importado). Sua mansão está a 100 Km da casa do Diretor Financeiro, a Souza & Souza nova auditoria constatou que os dois encontram-se regularmente em alguns  finais de semana. Quando o PCP viaja para o Rio Grande do Sul  para pseudo negócios  utiliza o Jatinho da “RS” para jogar nos Cassinos do Uruguai ( Mar Del Plata). Seu salário líquido é R$ 10.000,00 por mês.

Não tem nada confirmado, a Secretária bi-lingue do Dr. Rogério ( Diretor Presidente) do 10º Andar  tem um caso já algum tempo com o Chefe de Segurança. ( Será que ela tem ligação com o rombo da empresa)?

O Diretor Financeiro tem uma amizade muito estranha com o Encarregado de Recebimento de Mercadoria, inclusive esporadicamente convidava-o  para passar o fim de semana com sua família em sua linda casa na cidade de “Parati” RJ. Existe um “Zum...Zum”  ( não temos prova ) que entrava  NFria na empresa.  A consultoria e auditoria constatou que havia desvio no estoque de segurança tinha para  apenas  dois dias de  produção. Nos  registros da empresa constava 4 dias. Foi necessário dar mais  7 viagens de Avião, para repor o estoque, devido o rompimento da Hidrelétrica, aumentando ainda mais os custos para repor o estoque de segurança.

Porque precisou contratar outra empresa  Souza & Souza  Auditorias  Associadas  para descobrir o rombo se já existia anteriormente uma empresa de auditoria dos balanços comandada pelo executivo Teodorico?

A empresa SP Sergio & Cia fornecedora dos componentes em São Paulo já aumentou sua produção em 50% e  está fornecendo 600 componentes , aumentará  mais um turno. Já  está em fase de desenvolvimento de contratação de uma outro empresa em São Paulo  para o fornecimento de parte  dos componentes eletrônicos. A empresa “RS” continua fornecendo parte dos componentes. Ninguém pode ser condenado sem provas concretas. (Hipotético)

Elabore um plano de trabalho  para saneamento da empresa, respeitando sua missão.

Missão  da Empresa: menor custo possível , maior rentabilidade dos investidores, excelente qualidade e satisfação plena do cliente.

1 - Que medidas você tomaria após sessenta dias como Diretor Presidente da empresa, com relação aos funcionários  - Gerente PCP  - Programação e Controle da Produção, Diretor Financeiro, Encarregado de Portaria (Recepção de mercadoria) e Encarregado de Segurança?

2- Comunicação de marketing e brand equity

Embora a propaganda, em geral, seja um elemento central num programa de marketing, normalmente não é o único - ou o mais importante- no que se refere à construção do brand  equity. O mix de comunicação de marketing é composto por seis formas essenciais de comunicação.

Descreva duas desse mix de comunicação que mais se adaptem com seu projeto de final de curso. Justifique.

3 - O que é marketing?

A empresa que você trabalha tem um plano de Marketing?

O que você  acrescentaria na empresa que você está constituindo?

4 - Qual a importância das Marcas próprias em uma empresa?

5- Qual a importância do Telemarketing
Bom trabalho.
Sergio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário