domingo, 13 de janeiro de 2013

Morte” Minha ou sua? Encontro no velório.
 
Morte, dizem que é a única certeza em nossas vidas. Quando morre alguém é um aviso que a sua vez esta mais perto. Eu estou fora dessa vou ficar para semente. Não quero ser Advogado do Diabo, mas a cada dia somos avisados que mais um amigo querido faleceu. No mundo estressante que vivemos, idade já não é o  fator principal para levar ao óbito. Graças a Deus está,  havendo uma conscientização  da população, dos educadores, de algumas empresas que é mais um dever da Família, Escola e Estado, contextualizar, trabalhar valores , qualidade de vida, e respeito à crescente população da FUTURIDADE. Já houve três: EVOLUÇÕES: Velhinhos, Terceira Idade, Melhor Idade agora FUTURIDADE.
Que maneira estranha de convida-lo para participar do Projeto Futuridade no ano de 2013. Alguns educadores fogem de temas polêmicos, dos amigos (um foge do outro), procurando o isolamento e acreditando piamente em suas verdades. Criamos essa capa protetora em nosso imaginário, mas na maioria das vezes é “salve-se quem puder”.
O que mata não é o trabalho. Mas a raiva. Quem trabalha e está feliz com o que faz, vive mais cria mais, produz ,compartilha. O que mata é o  isolamento, o ódio, a inveja a praga, rogar (jogar, praguejar),reclamar o tempo todo, já está morrendo aos poucos, ou atirando o mal a outrem, que na maioria das vezes recaem a outros por falta de conhecimentos, espiritualidade, amor  ao próximo  a falta de um objetivo, realizações,  projetos de vida, stress !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








Demonstre que sua Unidade Escolar/Entidade/Clube/Empresa não joga no time do isolamento, abrace esse projeto e faça o possível para levar alguns  da sua comunidade para do Projeto FUTURIDADE na sua escola no seu clube, pratique o amor a sensibilidade, o olhar, reflita sua idade, o seu futuro, imagine você aos 0itenta e Cinco anos. A cada ano está aumentando a expectativa de vida. Lembre-se  do início do texto você realmente não vai ficar para semente, você também vai envelhecer( não sabemos com que idade, você também vai morrer. Vai esperar para vê-lo no seu velório ou vice-versa. No Projeto FUTURIDADE   você poderá abraçar velhos amigos que estarão de braços abertos para ouvi-los, aprender e ensinar. Conhecer novos amigos, conviver, ouvir transmitir um pouco de esperança, aumentar a sua esperança, acreditar que você pode fazer algo mais. Vou citar alguns que estão com saudades de você e quer vê-los e abraça-los, Prof. João Grosso, Abrão, Daniel Barbosa, Jesus, Carolina, Francelina, Magda ,Maria,  Marcia ,Maria Rute, Vitório, Roberto, Guido, Gabriel, Sergio, a Dirigente, Supervisores, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, funcionários de nossa Diretoria de Ensino DERO, Diretores, Professores, funcionários e uma infinidade de educadores aposentados, que fizeram e fazem parte da historia da Educação de Osasco, e comunidade , que vai ser difícil “caber todos na  foto” para colocar no meu Blog: quimicadeosasco.blogspot.com/ ( Você encontra a Oficina Áurea – Futuridade , Projeto e todas as noticias  do Projeto). Faça parte dessa “Foto”, inclua no portfólio de sua vida é uma atividade efetiva da FUTURIDADE.

Apenas para reflexão: O texto  pode não ser verdade, pois não existe um verdade absoluta.
O que significa ser humano?
O homem é um animal racional ( Aristóteles  384  -322 A.C). Existe racionalidade absoluta?
O homem é um cadáver adiado ( Fernando Pessoa 1888-935). Acrescentaria: ambulante, errante e criador.
Ninguém nasce perfeito ( Paulo Freire). Qual nossa responsabilidade para torna-lo próximo da perfeição?
A cultura, o conhecimento e o trabalho é o nosso capital. (Sergio Souza). O que fazer para que os jovens, adultos e velhos acreditem?
A evolução deve ser uma constante em nossas vidas (Sergio Souza). Deus,  Diabo, Céu ,inferno, outras vidas , cultura, educação, compromisso, compartilhamento?
“Botando Lenha na fogueira”
“Não adianta tapar o sol com a peneira ou usá-la como guarda-chuva”
“Você vai se queimar ou se molhar .........mexa-se .........mobilize-se”
Precisamos de Políticas Públicas contínuas,que completem a todos e a cada um” .(Sergio Souza)
Faça uma reflexão. !!!!!!!! O texto merece sua reflexão?
Nosso aluno está preparado para discutir esse texto?
Clique em comentário  e dê sua opinião. Melhore o texto.
quimicadeosasco.blogspot.com